Dois ex-assessores do deputado federal André Janones (Avante-MG) revelaram em entrevista à Folha de S.Paulo que o parlamentar utilizava um esquema de rachadinha em seu gabinete. Cefas Luí Paulino e Fabrício Ferreira de Oliveira, que trabalharam no gabinete de Janones entre fevereiro de 2019 e novembro de 2021, confirmaram que parte dos salários dos auxiliares era destinada em espécie ao deputado. Segundo Fabrício, o dinheiro era colocado em envelopes e levado para Brasília.
André Janones negou veementemente qualquer envolvimento em práticas ilícitas, afirmando que a proposta de recolhimento de parte dos salários dos funcionários nunca foi efetivada. As denúncias, que incluem não apenas a rachadinha, mas também questões de sede moral aos funcionários, reforçam a necessidade de investigação para esclarecer os fatos e determinar se há um padrão de comportamento no gabinete do deputado.
As alegações dos ex-assessores intensificam as acusações contra Janones, destacando a importância de uma investigação criteriosa para entender a dinâmica desses saques e verificar a possível repetição de padrões de comportamento entre os assessores no que se refere ao esquema de rachadinha.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.