Segundo uma reportagem do jornal Estadão, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem a intenção de recriar o polêmico orçamento secreto, declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal no final de 2022. O orçamento secreto, que distribuía recursos por meio de emendas da mesa diretora da casa, foi considerado inconstitucional pela Suprema Corte, mas Lira busca uma nova estratégia para driblar essa decisão.
A proposta de Arthur Lira enfrenta resistência de alguns membros da mesa diretora e líderes partidários, que questionam a falta de critérios técnicos e transparência na distribuição de recursos a aliados políticos. A mesa diretora, composta por 11 deputados, tem o poder de apresentar emendas ao orçamento, e a proposta de Lira busca dar uma nova roupagem ao mecanismo para obter financiamento e distribuir entre aliados políticos.
A possível recriação do orçamento secreto levanta preocupações sobre a utilização de recursos públicos sem critérios claros e transparentes, destacando as tensões dentro da Câmara dos Deputados em relação a esse controverso mecanismo de distribuição de verbas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.