VÍDEO: LULA CITA PALAVRA APONTADA COMO RACISTA POR MARINA SILVA

Durante sua transmissão semanal ao vivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez menção a uma expressão previamente identificada como racista pela ministra Marina Silva, resultando em críticas e debates acerca do seu uso. 

A referência à expressão "caixa preta" pelo presidente Lula gerou questionamentos em relação à escolha de suas palavras e à consideração das preocupações levantadas por Marina Silva. A ministra havia anteriormente ressaltado a natureza inadequada e potencialmente racista desse termo. 

As críticas dirigidas à declaração de Lula destacam a importância da sensibilidade na linguagem política, especialmente em questões raciais, e sublinham a complexidade do debate sobre o uso de expressões que possam ser consideradas ofensivas no contexto político brasileiro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. Lamentavelmente essa Marina e Caixa Preta, é uma incompetente, em que ela também o seu próprio estado natal, ela deve mostrar quais os cuidados que fez em pro da defesa da Amazônia, às queimadas, derrubadas de arvores centenárias, toras e toras de madeiras circulado em um universos de embarcações de madeira nobre, será que essa incompetente sabe pra quem e quais ás serrarias ganham milhões com a venda de nossas árvores, já fiscalizaram as serrarias de Jarde Barbalho, quantos igual ele tem ajudando a acabar com a nossa Amazônia, será que essa mulher da csixa de pandora, foi ver ás crianças indiginas morrendo de fome, doenças e abandonos, será que essa energúmena foi ao Pará ver de perto que esse desgoverno está fazendo com os assentados pelo INCRA EM 1968, junto a POLÍCIA FEDERAL, desapropriados todos os legítimo proprietário de suas 5terras, queimando suas propriedades e matando aquele que se nega de sair do seus direitos, jogando todos os povos acentados pra as estradas das amargura e suas criações morrendo pela as estrada da vida, CADÊ ESSA MINISTRA DE PANDORA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.