VÍDEO: LULA FAZ CONVITE CONTROVERSO A PUTIN

Durante sua participação na COP 28, o presidente Lula anunciou que Vladimir Putin, o líder russo, será convidado para a reunião de cúpula do G20 em 2024, que ocorrerá no Brasil. No entanto, Lula ressaltou que a decisão de participar cabe a Putin e destacou que qualquer questão sobre a prisão do líder russo está nas mãos do Poder Judiciário. 

A declaração gerou interpretações distintas, com alguns questionando a coerência da fala do presidente brasileiro em relação à possível prisão de Putin, enquanto outros sugerem que Lula adota uma posição neutra, evidenciando que a decisão compete ao Judiciário.

A afirmação de Lula levanta questões sobre a participação de Putin na reunião do G20, enfatizando a complexidade do cenário geopolítico e jurídico envolvendo a Rússia. A declaração, embora aparentemente contraditória, destaca a cautela do presidente em relação a questões sensíveis, como a prisão de líderes estrangeiros, que estão sujeitas a processos judiciais específicos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários