Durante a cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua inquietação com o aumento das tensões entre Venezuela e Guiana, especialmente na região de Essequibo. Lula sublinhou a importância da busca pela paz na América do Sul, ressaltando a desnecessidade de conflitos armados na região.
Ele propôs a redação de uma declaração conjunta dos Estados membros do Mercosul, condenando a ameaça à paz e estabilidade na área em questão. Além disso, Lula se disponibilizou para sediar reuniões de negociação, visando uma solução pacífica para a situação.
O presidente brasileiro também consultou o Itamaraty sobre a possibilidade de mediar um encontro entre os presidentes Nicolás Maduro, da Venezuela, e Irfaan Ali, da Guiana.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.