VÍDEO: LULISTAS TENTAM RETOMAR PAUTA DE CENSURA APÓS “INVASÃO” HACKER DO PERFIL DE JANJA

VÍDEO: LULISTAS TENTAM RETOMAR PAUTA DE CENSURA APÓS “INVASÃO” HACKER DO PERFIL DE JANJA

A invasão do perfil no X da primeira-dama Janja da Silva resultou em uma reação polêmica, com parlamentares alinhados ao governo Lula buscando novamente a aprovação do Projeto de Lei das Fake News. Em vez de concentrarem esforços na melhoria das medidas de segurança cibernética e proteção digital, a resposta imediata foi voltada para regulamentações, suscitando preocupações em relação à liberdade de expressão. 

Essa proposta, alvo de críticas de setores da sociedade civil e especialistas em direitos digitais, levanta a possibilidade de impor restrições excessivas à publicação de conteúdo nas redes sociais, ampliando o controle estatal sobre a comunicação online. A pressa em acelerar a aprovação do PL das Fake News após o incidente de hacking levanta questionamentos sobre a real urgência da medida, além de gerar receios sobre sua potencial utilização para calar vozes dissidentes. 

A polarização política pode influenciar a interpretação e implementação da lei, comprometendo a diversidade de opiniões. Em vez de priorizar legislações apressadas, seria mais sensato investir em estratégias abrangentes de segurança digital e educação digital para lidar com os desafios do ambiente online de maneira equilibrada e eficaz.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x