VÍDEO: MINISTRO DE LULA FALA EM “REGULAR” TRABALHO POR APLICATIVO

VÍDEO: MINISTRO DE LULA FALA EM “REGULAR” TRABALHO POR APLICATIVO

Na quinta-feira (29), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, declarou durante uma audiência na Comissão de Assuntos Sociais do Senado que pretende apresentar um projeto de lei para regulamentar o trabalho de entregadores e motoristas de aplicativos, caso as empresas não cheguem a um acordo com o governo. Marinho enfatizou que as organizações alegam que as soluções propostas até o momento não se adequam aos seus modelos de negócio.

Durante a audiência, o ministro criticou a postura de empresas que tentam discutir salários abaixo do mínimo, questionando o modelo de negócio que se baseia na exploração do trabalhador. Ele destacou a necessidade de adaptar as leis à realidade do século XXI e anunciou sua intenção de criar um projeto de lei que trate especificamente da regularização do trabalho nesse setor.

Marinho ressaltou que, apesar da nomenclatura moderna de microempreendedorismo, a legislação precisa evoluir para proteger os direitos dos trabalhadores, buscando um equilíbrio entre as demandas das empresas e a dignidade dos profissionais envolvidos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x