O Ministério das Comunicações, sob a liderança de Fábio Faria, autorizou a instalação de 31 retransmissoras de TV para um aliado do ministro no Maranhão, de acordo com informações do Estadão. O processo de concessão dessas retransmissoras se estendeu por um período de 5 a 8 meses, beneficiando a TV Difusora, pertencente ao advogado Willer Thomas de Souza, conhecido por sua proximidade com o senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, que é um aliado do ministro Faria.
O funcionário responsável na pasta, encarregado de aprovar esses pedidos, possui uma relação prévia como ex-sócio do proprietário da TV Difusora. Do total de 31 solicitações atendidas pelo Ministério, 27 foram destinadas a cidades localizadas na Amazônia Legal. Essas localidades apresentam a vantagem de possibilitar a veiculação de conteúdo informativo local pelas retransmissoras, o que as torna potencialmente mais atrativas sob a perspectiva financeira.
Essa situação suscita preocupações sobre a possibilidade de favorecimento a aliados políticos no processo de distribuição dessas concessões, sublinhando a necessidade de assegurar transparência e equidade nos procedimentos governamentais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.