Nesta quarta-feira (20), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, revelou seus planos de impulsionar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em 2024, com o intuito de eliminar a reeleição no Brasil.
Pacheco enfatizou que a iniciativa busca fortalecer o equilíbrio entre os poderes, propondo o fim da possibilidade de reeleição para presidentes, governadores e prefeitos, enquanto sugere um aumento na duração dos mandatos, de 4 para 5 anos.
A proposta delineada por Pacheco evidencia uma abordagem centrada na renovação e na alternância de lideranças políticas, com o objetivo de influenciar diretamente a dinâmica política do país. O debate em torno do término da reeleição é multifacetado e certamente desencadeará discussões fundamentais sobre a configuração do sistema político e os períodos de gestão dos representantes eleitos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.