O Papa Francisco deu um passo histórico ao autorizar a benção de casais do mesmo sexo na Igreja Católica, conforme anunciado em um documento divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira. Embora tenha permitido a benção a casais homossexuais, a Igreja mantém sua oposição ao matrimônio homoafetivo.
O comunicado esclarece que a benção para casais homossexuais não terá semelhanças com uma cerimônia de casamento, proibindo qualquer referência ao matrimônio civil, vetando vestimentas, gestos ou palavras típicas de uma união formal. Além disso, os padres têm a opção de recusar conceder essa bênção.
Mesmo com essas restrições, a decisão representa um sinal controverso na igreja, gerando atenção, especialmente entre os católicos conservadores.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.