Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal de São Paulo conduziu uma operação para prender membros de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam sequestrar e realizar atentados contra autoridades políticas. Entre os alvos estavam o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o senador Sergio Moro. A operação resultou na prisão de três pessoas, sendo encontrada uma arma durante as buscas em uma das residências.
Os líderes do PCC tinham como alvos específicos o promotor Lincol Gaia e o ex-juiz, agora senador, Sergio Moro, devido à sua participação na transferência de um dos principais líderes do PCC para uma penitenciária federal em 2019. Informações sobre as residências oficiais de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira também foram identificadas, evidenciando a amplitude da operação.
A ação da Polícia Federal, que envolveu três mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, revela a persistente ameaça do PCC contra autoridades, e as informações coletadas devem desencadear futuras operações para combater o crime organizado e esclarecer os objetivos pretendidos pelos criminosos em relação às autoridades políticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.