VÍDEO: POR QUE AS FORÇAS DE SEGURANÇA INTENSIFICARAM O MONITORAMENTO DA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Autoridades do governo federal e do Distrito Federal estão se preparando para o evento que marcará o primeiro ano dos ataques às sedes dos Três Poderes, programado para 8 de janeiro de 2024. A reunião envolveu representantes dos Três Poderes e foi o primeiro encontro para discutir o esquema de segurança pública durante o ato. 

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, afirmou que as forças de segurança já monitoram rodovias do Distrito Federal e a Esplanada dos Ministérios, garantindo que, até o momento, não há informações sobre atos agressivos. O governo está planejando uma cerimônia para o dia 8 de janeiro, considerado um momento para valorizar a democracia.

Em uma nova reunião marcada para 4 de janeiro de 2024, os parâmetros para a organização do evento serão efetivamente definidos, e Capelli reforçou que, pelo menos inicialmente, não há expectativa de fechamento da Esplanada dos Ministérios. A Polícia Rodoviária Federal está em alerta, monitorando qualquer movimentação atípica relacionada a atos que possam ameaçar os poderes. Autoridades destacaram a importância das manifestações democráticas, mas afirmam que serão monitoradas iniciativas que atentem contra os poderes constituídos. A Polícia Militar estará com força máxima e inteligência operacional no dia 8 de janeiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários