O senador Eduardo Girão utilizou a tribuna para expressar seu protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite responsabilizar veículos de comunicação pelas declarações de entrevistados. Girão alertou para a supressão da liberdade de expressão, considerando-a como a "decretação da falência forçada do jornalismo sério, independente, que incomoda o sistema".
No entanto, o senador destacou um acontecimento positivo e histórico: a obtenção das 171 assinaturas necessárias para a instalação da CPI do Abuso de Autoridade na Câmara dos Deputados. Girão enfatizou que a CPI trará luz aos abusos cometidos pelas cortes superiores, iniciando pelo "famigerado Inquérito das Fake News", que, segundo ele, carece de um desfecho.
Além disso, Girão abordou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas últimas eleições, criticando a censura seletiva e as decisões que prejudicaram a informação dos eleitores. O senador ressaltou a importância da CPI para esclarecer condenações consideradas irresponsáveis e garantir a transparência no sistema judiciário.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.