Após os governos da Grécia, Hungria e Áustria darem sua aprovação, a União Europeia validou a implementação da 12ª sanção para certificar os diamantes provenientes da Rússia no âmbito do bloco econômico.
Essa decisão foi motivada pela constatação de que vários empresários e oligarcas russos estavam utilizando essas gemas preciosas como artifício para contornar as sanções impostas devido às incursões na Ucrânia. A certificação tem como objetivo restringir possíveis brechas que possam ser exploradas para evadir as restrições econômicas, fortalecendo as medidas já existentes.
Essa ação demonstra a firmeza da União Europeia em combater estratégias evasivas e assegurar a eficácia de suas sanções, contribuindo para a preservação da estabilidade na região.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.