Uma pesquisa realizada pelo Procon de São Paulo revelou que a variação nos preços da gasolina no estado chega a 50%, com os postos de Santos apresentando as maiores flutuações. Agentes do Procon visitaram 50 postos na capital, distribuídos em todas as regiões, constatando variações expressivas nos valores dos combustíveis.
A recomendação aos consumidores é que verifiquem os preços antes de abastecer, especialmente durante o período de festas de fim de ano, quando muitas pessoas se deslocam entre o interior e o litoral. As maiores variações foram encontradas na gasolina comum, com 50,40%, no etanol, com 46,82%, e no diesel S10, com 37,15%.
Cidades do interior, como São José dos Campos, e postos em Santos registraram as maiores discrepâncias nos valores. O levantamento do Procon tem o objetivo de oferecer uma referência aos consumidores, incentivando a pesquisa de preços para evitar surpresas desagradáveis no momento do abastecimento.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.