Durante seu discurso no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez uma declaração alarmante ao afirmar que o Brasil corre o risco de perder a soberania sobre o território da Amazônia para o crime organizado.
Confira detalhes no vídeo:
Barroso alertou para a urgência de ações efetivas no combate ao crime na região, destacando a importância estratégica e ambiental da Amazônia para o país e o mundo. As declarações do presidente do STF ressaltam a crescente preocupação internacional em relação à preservação e proteção da Amazônia, considerada um importante pulmão verde do planeta.
A perspectiva de perda de soberania para o crime organizado destaca a necessidade de medidas robustas não apenas na esfera ambiental, mas também na segurança e na governança da região amazônica.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.