Em um vídeo divulgado neste domingo (14.jan.2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou críticas à política externa conduzida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caracterizando-a como "péssima".
Confira detalhes no vídeo:
Bolsonaro destacou a sua preocupação em relação à relação entre o PT de Lula e o grupo extremista palestino Hamas, comparando-a à ligação do governo de Gustavo Petro com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O ex-presidente afirmou que Lula "não reconhece o Hamas como grupo terrorista", apesar de declarações anteriores do petista classificando os ataques a Israel em 7 de outubro como atos de terror.
As críticas de Bolsonaro evidenciam as divergências políticas e a polarização persistente no cenário brasileiro. As acusações sobre as relações externas refletem as disputas ideológicas entre os líderes e partidos, adicionando mais combustível ao debate político em curso no país. Essa troca de acusações sinaliza a continuidade da intensa competição política mesmo fora do ambiente eleitoral.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.