BRASIL: CÂMARA DE SP AVANÇA PARA INSTALAR CPI DAS ONGs

BRASIL: CÂMARA DE SP AVANÇA PARA INSTALAR CPI DAS ONGs

Após o recesso, a Câmara de Vereadores de São Paulo planeja instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em fevereiro para investigar as organizações não governamentais (ONGs) que atuam na Cracolândia, região central da cidade. A iniciativa, liderada pelo vereador Rubinho Nunes, conta com o apoio de pelo menos 30 vereadores, mas precisa superar os outros 45 pedidos de CPI já em andamento. A proposta também envolve a análise da atuação do Padre Júlio Lancelotti, conhecido por seu trabalho junto à população de rua.

Confira detalhes no vídeo:



Rubinho Nunes acusa as ONGs de promoverem uma "máfia da miséria" na Cracolândia, explorando os dependentes químicos. Destacam-se as entidades Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e Craco Resiste. O vereador também aponta parcerias entre essas organizações e o Padre Júlio Lancelotti, que nega as acusações, considerando a possível CPI uma perseguição.

A possível investigação, que replica a CPI das ONGs em âmbito federal, levanta questionamentos sobre irregularidades e motivações políticas, especialmente em relação ao trabalho do Padre Júlio Lancelotti, figura conhecida e respeitada em São Paulo. A oposição manifesta que não fará acordos para priorizar essa CPI em meio a outras solicitações dos vereadores.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem