A Comissão de Ética Pública da Presidência da República tomou decisões quanto a oito punições a autoridades do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ministros da gestão atual foram poupados, e seis processos relacionados a eles foram arquivados, sem nenhuma penalidade aplicada.
Confira detalhes no vídeo:
Entre os casos, destaca-se o do atual ministro das Comunicações, Jocelino Filho, que foi punido por utilizar uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de leilões de cavalos em São Paulo.
O órgão colegiado também aplicou uma penalidade ao ex-ministro Ricardo Salles do Partido Liberal (PL) por viagens em aviões comerciais com recursos públicos, sem agenda oficial.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.