A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) apresentou uma denúncia ao Ministério Público contra o ex-presidente do PT, José Genoino, em resposta a um discurso com teor antissemita.
Confira detalhes no vídeo:
No documento, a CONIB alega que Genoino "defendeu abertamente o boicote de pessoas jurídicas que fossem geridas por judeus". A ação recebeu apoio de outras organizações israelitas, e o embaixador de Israel, Daniel Sonsin, também instou o governo brasileiro a se posicionar contra as declarações de Genoino.
O episódio destaca a sensibilidade das relações interculturais e ressalta a importância do combate ao discurso de ódio em todos os níveis da sociedade.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.