O deputado Marcel Van Hattem defendeu veementemente a instalação da CPI dos abusos de autoridade do STF e do TSE durante a Super Live promovida pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV). O parlamentar destacou que a comissão já obteve as assinaturas necessárias por duas vezes, mas sua instalação foi barrada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.
Confira detalhes no vídeo:
Van Hattem expressou sua preocupação, descrevendo o atual Congresso como "acovardado e vendido", com líderes subjugados aos demais poderes e, em alguns casos, coniventes com seus arbítrios. O deputado também relembrou sua discordância com a eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara, argumentando que o atual líder não cumpriu as promessas feitas durante a campanha.
Van Hattem citou exemplos como a prisão de Daniel Silveira, a derrota da PEC do voto impresso e a não aprovação da prisão após condenação em segunda instância como ações que contrariaram as expectativas da direita. O parlamentar enfatizou que tais eventos deveriam ter sido suficientes para impedir a reeleição de Lira.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.