Durante uma transmissão ao vivo, o ex-ministro das Relações Exteriores e embaixador Ernesto Araújo desmascarou a diplomacia do chanceler de Lula, Mauro Vieira, após uma entrevista considerada absurda. Araújo destacou como líderes globais muitas vezes se envolvem em questões fabricadas, desviando a atenção de problemas cruciais para os cidadãos.
Confira detalhes no vídeo:
O diplomata reagiu às declarações de Vieira, especialmente em relação à postura de Lula sobre tratados internacionais. Ele apontou absurdos, como a noção de que tais acordos só precisam ser cumpridos se Lula assim o desejar, citando o exemplo do convite a Putin, ignorando mandados internacionais. Araújo expressou preocupação com a degradação do sentimento ético e jurídico no Brasil, exemplificando com tratados como o de Não Proliferação Nuclear e o de Roma.
Araújo ironizou a falta de consistência nas decisões, destacando que, muitas vezes, as ordens só são cumpridas quando respaldadas pelo Supremo, questionando a verdadeira imparcialidade nas relações internacionais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.