BRASIL: EX-MINISTRO DE LULA EXPÕE PLANO OBSCURO POR TRÁS DA TESE DE “GOLPE” NO 8 DE JANEIRO

BRASIL: EX-MINISTRO DE LULA EXPÕE PLANO OBSCURO POR TRÁS DA TESE DE “GOLPE” NO 8 DE JANEIRO

O ex-ministro Aldo Rebelo refuta a ideia de que o 8 de janeiro tenha sido uma tentativa de golpe, em uma entrevista ao site Poder 360. Em suas declarações, Rebelo considera a atribuição de uma tentativa de golpe a um grupo de tumultuadores como uma desmoralização da instituição do golpe de estado. 

Confira detalhes no vídeo:


Ele sugere que essa narrativa é uma fantasia promovida pelo atual governo e pela esquerda para manter o discurso de polarização, contribuindo para criar uma ficção que legitima os sentimentos que têm orientado a política nos últimos anos.

Segundo o ex-ministro, tanto o governo quanto a justiça têm interesse em serem vistos como poderes que resistiram a uma suposta tentativa de golpe. Ele destaca que atribuir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a responsabilidade de protetor da democracia confere à corte uma função que ela não possui, nem de maneira institucional, nem política.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x