A partir de janeiro, o Exército brasileiro implementará mudanças significativas na emissão de autorizações para Caçadores, Atiradores Esportivos e Colecionadores de armas (CACs). As novas regras buscam estabelecer um controle mais rigoroso sobre o acesso civil às armas de fogo, determinando que a validade dos Certificados de Registro (CRs) será de três anos, com a possibilidade de renovação.
Confira detalhes no vídeo:
Esta medida marca uma redução considerável em comparação com o governo anterior, liderado por Bolsonaro, quando o prazo de validade dos CRs era de dez anos.
A mudança reflete uma abordagem mais cautelosa em relação à posse de armas, visando aprimorar a segurança pública e o monitoramento mais eficiente dos indivíduos autorizados a portar esses equipamentos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.