BRASIL: GOVERNADORES SE MOBILIZAM NO DF POR PROJETO QUE PODE REDUZIR CRIMINALIDADE NO PAÍS

BRASIL: GOVERNADORES SE MOBILIZAM NO DF POR PROJETO QUE PODE REDUZIR CRIMINALIDADE NO PAÍS

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, planejam uma ida a Brasília para articular junto a governadores e senadores o fim das chamadas "saidinhas" temporárias de presos no Brasil. A expectativa é que a visita ocorra em fevereiro, após o recesso parlamentar, para discutir o tema com senadores, especialmente aqueles que já têm um projeto de lei em tramitação desde 2013 para endurecer as regras das "saidinhas".

Confira detalhes no vídeo:



A preocupação de Tarcísio e Derrite é com a insegurança gerada pelas "saidinhas", que, segundo o governador, contribuem para a reincidência de crimes no estado de São Paulo. Eles pretendem dialogar sobre o projeto de lei em discussão no Senado Federal, buscando apoio para a aprovação da proposta que já tramita há vários anos no Congresso Nacional.

Outros governadores, como Romeu Zema de Minas Gerais e Ronaldo Caiado de Goiás, podem se juntar ao grupo para reforçar o pedido de endurecimento das leis. A iniciativa visa aumentar o rigor penal e modificar a dinâmica das "saidinhas", buscando reduzir a percepção de impunidade e, consequentemente, melhorar a segurança pública. O governador ressalta a necessidade de revisitar a legislação para proporcionar uma sociedade mais segura.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x