O governo federal reajustou as diárias de ministros em viagens a trabalho em até 42%, com o valor podendo chegar a R$ 900 a partir de fevereiro de 2024. O aumento, que entrará em vigor seis meses antes do período eleitoral, foi publicado no Diário Oficial da União.
Confira detalhes no vídeo:
Essa é a primeira atualização nos valores das diárias de viagens nacionais de servidores públicos no governo do presidente Lula, sendo que a última ocorreu em 2022, sob o então presidente Jair Bolsonaro, com aumento de até 15%. Enquanto alguns defendem que o reajuste pode ser justificado diante da inflação, críticos argumentam que é excessivo, especialmente em um contexto de ajustes fiscais.
Em meio a esse aumento, o vice-presidente Geraldo Alckmin está prestes a dar uma coletiva de imprensa sobre o projeto de lei que cria a depreciação acelerada de recursos destinados a máquinas e equipamentos, incentivando investimentos. Essas iniciativas geram debates sobre a gestão dos recursos públicos em meio a um contexto econômico desafiador.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.