A greve de auditores fiscais da Receita Federal, iniciada nesta terça-feira (23), está impactando os compradores de produtos de e-commerce internacional no Brasil. Com a suspensão da liberação de cargas nos portos e aeroportos, a entrega de produtos adquiridos do exterior pode enfrentar atrasos significativos.
Confira detalhes no vídeo:
A paralisação, que já conta com a adesão de pelo menos 17 estados, busca reinvidicações em diversos setores da Receita Federal, e a previsão é de que se estenda até, pelo menos, a próxima sexta-feira (26). Até o momento, diversos pontos aduaneiros, incluindo o aeroporto de Guarulhos em São Paulo e portos em várias localidades, aderiram à paralisação, afetando o desembaraço das cargas.
A categoria de auditores fiscais alega baixo orçamento para o órgão e busca o cumprimento integral do plano de aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) para o ano de 2024. Durante a greve, apenas cargas consideradas essenciais, como produtos perecíveis, medicamentos e alimentos, estão sendo liberadas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.