Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, o renomado jurista Ives Gandra Martins analisou a dinâmica entre os poderes judiciário e executivo no Brasil e em outras nações. Martins destacou que, embora em países como China, Rússia, Cuba, Nicarágua e Venezuela o judiciário esteja subordinado ao poder executivo, no Brasil essa subordinação não é evidente.
Confira detalhes no vídeo:
Ele ressaltou que, apesar da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ter sido indicada pelo PT, seu cargo é superior ao do presidente, exemplificando com o afastamento de um ex-presidente que não pôde concorrer por oito anos. O jurista também criticou o presidente Lula por seus ataques aos Estados Unidos, descrevendo as ações como infundadas.
Martins mencionou a falta de resposta dos EUA, que divulgaram detalhes de acordos e indenizações relacionadas à corrupção na Petrobras. Ele expressou preocupação com a continuidade de processos, especialmente o inquérito das fake news, que, apesar do pedido de arquivamento pelo Ministério Público, continua em andamento, refletindo, segundo ele, a inclinação do judiciário brasileiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.