O jurista Ives Gandra Martins dirigiu palavras de sucesso ao ministro Ricardo Lewandowski em um vídeo divulgado nas redes sociais, ao mesmo tempo em que alertou sobre as pressões políticas e a prevalência da ideologia sobre o Direito. Gandra Martins, que teve uma relação de admiração e respeito mútuo com Lewandowski na carreira jurídica, relembrou um desacordo durante o impeachment da presidente Dilma, mas destacou seu respeito pelo ministro. Ele ressaltou a importância de Lewandowski, oriundo do mundo do Direito, não ceder às pressões ideológicas como ministro da Justiça.
Confira detalhes no vídeo:
O jurista alertou que a ideologia corrompe as ideias e, quando prevalece sobre elas, resulta em uma crise política permanente. Gandra Martins expressou sua esperança de que Lewandowski, com sua vasta bagagem jurídica, seja capaz de resistir às influências ideológicas e desempenhe bem o papel de ministro da Justiça.
Além disso, Gandra Martins mencionou a perseguição a apoiadores de Jair Bolsonaro e dissidentes do discurso imposto pelo cartel midiático, destacando a criação de inquéritos e o confisco de receitas de sites conservadores, como a Folha Política, por decisões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.