BRASIL: IVES GANDRA REBATE LULA E MORAES SOBRE COMO TRATAR CASO DO 8 DE JANEIRO

BRASIL: IVES GANDRA REBATE LULA E MORAES SOBRE COMO TRATAR CASO DO 8 DE JANEIRO

O renomado jurista Ives Gandra Martins emitiu um contundente alerta em resposta aos discursos do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, um ano após as prisões em massa ordenadas pelo ministro. Martins destacou que mesmo veículos favoráveis ao evento, como a Folha de São Paulo, reconheceram que as falas ameaçam o direito de expressão, evidenciando uma tentativa de impor controles à liberdade de expressão.

Confira detalhes no vídeo:



O jurista comparou as restrições à liberdade de expressão nos governos de esquerda, citando exemplos na Venezuela, Nicarágua, Rússia e China. Ele ressaltou que as posições de Lula e Moraes refletem características típicas de regimes ditatoriais, alertando para a divergência entre o pensamento do ministro antes e depois de assumir a posição no Supremo Tribunal Federal. 

Martins enfatizou a importância do diálogo e da oposição no contexto democrático, contrapondo-se à ideia de controlar o discurso divergente.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x