Nesta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei do Orçamento para 2024, marcando seu retorno à presidência com um veto expressivo de R$ 5,6 bilhões destinados a emendas parlamentares.
Confira detalhes no vídeo:
A medida provocou uma imediata reação no Congresso Nacional, elevando as tensões entre o Executivo e Legislativo. O veto, destinado a emendas parlamentares, coloca em evidência as divergências políticas e estratégicas entre o presidente Lula e os membros do Congresso.
Agora, o parlamento terá a responsabilidade de analisar e decidir sobre a decisão presidencial, o que promete intensificar o debate político e a dinâmica entre os poderes. O episódio ressalta a complexidade do ambiente político e as nuances na relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.