Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o senador Magno Malta expressou forte indignação e cobrou uma resposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, diante dos desmandos do governo Lula em colaboração com o Supremo Tribunal Federal (STF). Malta destacou o desrespeito ao Congresso, que vem sendo constantemente "atropelado", e reagiu com fúria ao convite dos presidentes dos três poderes para um evento sobre do 8 de janeiro, intitulado "Democracia Inabalada".
Confira detalhes no vídeo:
O senador lembrou que o governo tem ignorado decisões do Congresso, como o marco temporal e a desoneração da folha de pagamentos, e instou Pacheco a reagir. Malta enfatizou que a sociedade conta com o Senado como uma voz de protesto diante dos abusos. Ao comentar o convite para o evento, ele dispensou a participação, destacando os signatários: Lula, Pacheco e Barroso. Malta criticou Lula por seu rombo fiscal e desrespeito ao Congresso, questionando quem realmente estaria presente no evento e apontando frases polêmicas de Barroso sobre o bolsonarismo e a relação do Supremo com o presidente Bolsonaro.
O senador concluiu relembrando o papel do Supremo como guardião da Constituição e destacou que sua função não é ser amigo ou inimigo, mas sim proteger os princípios constitucionais do país. A polêmica em torno do evento e as críticas de Malta prometem agitar ainda mais o cenário político.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.