O Ministério do Esporte, sob a liderança de André Fufuca, aumentou significativamente a liberação de recursos públicos federais para Barra de São Miguel, município em Alagoas. O prefeito da cidade é Benedito Lira, pai do presidente da Câmara, Artur Lira.
Confira detalhes no vídeo:
Um levantamento do Jornal Globo revelou que, no último trimestre do ano passado, Barra de São Miguel, com uma população de 8.000 habitantes, foi a oitava cidade do país a receber mais verbas do ministério. Cerca de 4 milhões de reais foram destinados à construção de duas arenas e um complexo esportivo.
O Ministério do Esporte negou favorecimento a aliados de Fufuca, afirmando que os projetos estão em cidades administradas por gestores de diversas orientações políticas e que a escolha das cidades beneficiadas é feita com critérios técnicos e dentro da legalidade. A liberação expressiva de recursos para Barra de São Miguel gerou questionamentos sobre possíveis favorecimentos políticos, especialmente considerando a relação familiar entre o prefeito e o presidente da Câmara.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.