José Múcio, ministro da Defesa, anunciou em um evento no Tribunal Superior Eleitoral que as Forças Armadas brasileiras estarão à disposição da Corte durante as eleições municipais de 2024. Ele ressaltou o compromisso das forças militares em zelar pela democracia e expressou a necessidade de restaurar a confiança na democracia após as últimas eleições.
Confira detalhes no vídeo:
O ministro afirmou que o clima de insatisfação observado não se deve apenas às urnas eletrônicas, mas sim a interesses em manter a insatisfação. O Tribunal Superior Eleitoral iniciou uma série de audiências públicas para discutir sugestões de alterações nas normas das eleições municipais de 2024.
Múcio destacou a importância de retornar a um clima de satisfação e paz, “fortalecendo a democracia”. Entre as propostas discutidas, estão sugestões envolvendo Inteligência Artificial, processamento de algoritmos e mudanças na gestão do Fundo Eleitoral.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.