O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, quebrou uma tradição ao não informar antecipadamente os chefes do Legislativo sobre operações realizadas no Congresso. O presidente da Câmara, Artur Lira, relatou que o ministro do STF não fez contato para avisá-lo sobre a operação ocorrida contra o deputado Carlos Jordi.
Confira detalhes no vídeo:
Lira afirmou ter sido comunicado apenas pela polícia legislativa sobre a presença da Polícia Federal nas dependências da Câmara, cumprindo um mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado do PL, Sílvio Mais. A ausência de aviso prévio de Moraes para Lira adiciona gravidade ao ocorrido, evidenciando o silêncio não apenas de Lira, mas também do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A quebra do protocolo de informar antecipadamente as operações no Congresso pelo Ministro Alexandre de Moraes gera controvérsias e acentua a gravidade da situação. O silêncio não só de Artur Lira, mas também de Rodrigo Pacheco, reforça a tensão entre os Poderes e levanta questões sobre a comunicação e o respeito às instâncias legislativas em casos dessa natureza.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Avisar pra que ou porquê, vocês presidentes do Legislativo estão sendo cumpicha desse ENERGÚMENO Alexandre de Morais, se é ele que manda, vocês não enxergam os riscos dos deputados e senadores estão passando por esse ATIVISMO JUDICIAL, uma esquerdalha ditatorial, abre os olhos, amanhã pode ser o seu gabinete Arthur Lira, o que está parecendo uma combinação entre você e esse ninho dos URUBUS DA TOGA, se tu tens o poder de dá um basta nessa situação desrespeitosa ABRIR O PROCESSO DE MORAES com o IMPEACHMENTIMA desse DITADOR, do contrário é você ser CASSADO por negligenciar os ATOS devidos dentro da Constituição, o BRASIL está desgovernado, por uma quadrilha de BANDIDOS inclusive o STF dando ás CARTAS ao moldes que eles queira determinar, e Câmara Federal assistindo de camarote a derrocada de uma NAÇÃO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.