O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou uma reunião com líderes partidários para discutir a medida provisória (MP) que propõe a reoneração gradual da folha de pagamento das empresas. A MP enviada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrenta resistência no Congresso, e Pacheco já informou ao ministro sobre a possível rejeição. A proposta limita compensações tributárias de empresas e extingue o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT).
Confira detalhes no vídeo:
A MP, que faz parte da estratégia do governo para aumentar a receita de arrecadação em 2024, gerou descontentamento no Congresso, sendo chamada pela oposição de uma "sanha de arrecadação". Deputados e senadores cogitam a devolução da MP ao governo para que seja tramitada como projeto de lei. A reunião convocada por Pacheco visa discutir estratégias diante da resistência parlamentar em relação à proposta.
Dora Kramer, analista política, destaca que as opções em discussão incluem a rejeição da MP, a derrubada após sua entrada em vigor em abril ou a transformação da medida em projeto de lei para ampla discussão. A reunião convocada por Pacheco indica uma reação negativa ao projeto, sinalizando um possível desafio ao governo na aprovação da reoneração gradual da folha de pagamentos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.