O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), realizou uma reunião com o presidente Lula (PT) para buscar um acordo em relação à polêmica Medida Provisória (MP) da reoneração da folha de pagamento. Durante o encontro, Pacheco propôs uma negociação envolvendo a MP em troca de medidas para redução de despesas, incluindo um pacote de cortes de gastos. A proposta visa substituir a medida provisória, que gerou controvérsias no Congresso, especialmente após o veto integral de Lula a uma extensão da desoneração da folha aprovada anteriormente pelo legislativo.
Confira detalhes no vídeo:
A iniciativa de Pacheco surge como uma tentativa de encontrar uma solução para a divergência entre o Congresso e o governo em relação à reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia brasileira. A proposta de trocar a MP por um pacote de cortes de gastos será discutida em um encontro entre Pacheco e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A medida provisória proposta por Haddad, que visa reonerar a folha de pagamento, enfrentou resistência no Congresso, uma vez que o legislativo já havia aprovado a extensão da desoneração. A proposta de Pacheco busca conciliar as demandas do governo e do Congresso, especialmente em um momento em que a incerteza sobre os impostos afeta os planos e investimentos dos empregadores no Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.