BRASIL: PETROBRAS PREPARA RETOMADA DE RELAÇÕES COM PAÍS DITATORIAL

BRASIL: PETROBRAS PREPARA RETOMADA DE RELAÇÕES COM PAÍS DITATORIAL

A Petrobras continua avançando em seu projeto de criar subsidiárias na China, visando estreitar as relações com o país asiático, que comprou 40% do petróleo da estatal brasileira no terceiro trimestre de 2023. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prattis, defende a internacionalização da empresa como uma forma de facilitar as negociações com a China, que é tanto uma grande compradora de petróleo brasileiro quanto fornecedora de serviços e equipamentos para o setor.

Confira detalhes no vídeo:

O projeto, conhecido como Petrobras China, reflete a estratégia de Prattis em fortalecer as relações internacionais da Petrobras. Além da China, há também a possibilidade de criação da Petrobras Arábia, buscando parcerias com grandes produtores de petróleo e gás na região. 

O presidente da Petrobras, com uma visão global, também explora oportunidades na América do Sul, sugerindo a retomada de investimentos na Venezuela e na Bolívia, além da recente aprovação para adquirir participações em consórcios para exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe, indicando um passo em direção à internacionalização da empresa.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x