Nesta terça-feira (02), o estado de Roraima recebeu um reforço na segurança da fronteira com a chegada de 16 viaturas blindadas do Exército Brasileiro. A medida visa lidar com a crescente tensão entre Venezuela e Guiana, especialmente pela disputa da região de Essequibo. A situação na fronteira tem se intensificado nos últimos dias, e o Brasil, que compartilha fronteira com a Venezuela, busca se precaver diante desse cenário.
Confira detalhes no vídeo:
As viaturas, inicialmente destinadas ao combate ao garimpo na região, foram antecipadas para fortalecer a segurança na fronteira e evitar possíveis conflitos. O envio é parte da estratégia brasileira de prevenção diante da instabilidade na região. A decisão de enviar os blindados foi anunciada pelo Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e faz parte dos esforços para garantir a segurança da fronteira brasileira, considerando a movimentação potencial do governo venezuelano em território nacional.
O governo brasileiro busca evitar qualquer tipo de invasão vinda por terra, mantendo-se atento à situação e reforçando a segurança na região de Roraima. O envio antecipado dessas viaturas ressalta a importância dada pelo Brasil à estabilidade na fronteira diante das recentes tensões geopolíticas na América do Sul.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.