O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), utilizou o Twitter nesta terça-feira (09) para denunciar que criminosos estão exigindo o pagamento de R$ 500 mil para permitir a continuidade das obras no novo Parque Piedade, localizado na Zona Norte da cidade. Paes fez um apelo às autoridades federais, em especial ao secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, em busca de soluções para o problema que afeta a cidade. A denúncia destaca a audácia do crime organizado ao extorquir valores para permitir a execução de obras públicas em um espaço destinado ao lazer da população.
Confira detalhes no vídeo:
No post, o prefeito alertou Capelli sobre a exigência de dinheiro por parte do crime organizado à empreiteira responsável pelas obras do Parque Piedade. Além disso, Paes ressaltou que os criminosos ameaçam paralisar as obras caso o pagamento não seja efetuado. Capelli, por sua vez, afirmou ter recebido relatos semelhantes de outros prefeitos no Rio de Janeiro e enfatizou a destruição econômica promovida pelo crime organizado. Ele ainda salientou que a empreiteira não deve ceder a essas demandas, classificando a situação como um "estado paralelo".
A situação denunciada por Eduardo Paes evidencia a complexidade do cenário de segurança pública no Rio de Janeiro, onde o crime organizado busca controlar até mesmo obras públicas, destacando a urgência de soluções eficazes para combater a influência dessas organizações criminosas na cidade.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.