Nesta terça-feira (02), os economistas Paulo Pichetti e Rodrigo Teixeira foram aprovados no Senado e tomaram posse na diretoria do Banco Central, indicados pelo presidente Lula. Teixeira assume a diretoria de administração, enquanto Pichetti ficará à frente da Diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos.
Confira detalhes no vídeo:
Com essas nomeações, o Comitê de Política Monetária (COPOM) passa a ter quatro membros nomeados pelo governo Lula, em um total de nove. Os novos diretores farão parte da primeira reunião do COPOM de 2024 no final de janeiro, quando se espera um novo corte de meio ponto percentual na taxa básica de juros, de 11,75% para 11,25% ao ano.
Teixeira e Pichetti têm mandato até dezembro de 2027, com a possibilidade de extensão por mais quatro anos. A presença de servidores nomeados pelo atual presidente pode aumentar ainda mais, considerando o término dos mandatos de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e de outros diretores.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.