BRASIL: REGRA ENVOLVENDO DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAIS PASSOU A VALER EM 1 DE JANEIRO

A partir desta segunda-feira (1º), passa a vigorar a legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que disciplina a divulgação de pesquisas eleitorais realizadas no Brasil. As novas regras estabelecem diretrizes para a realização e divulgação de pesquisas de intenção de voto, visando garantir transparência e confiabilidade durante o período eleitoral. 

Confira detalhes no vídeo:


Entre as normas, destacam-se a obrigatoriedade de registro das pesquisas no TSE, a especificação dos candidatos incluídos na sondagem, a divulgação da metodologia e da margem de erro, além da identificação do contratante do levantamento. 

A medida visa assegurar que a divulgação de pesquisas seja realizada de maneira clara e acessível ao público, contribuindo para a transparência do processo eleitoral no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem