Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Jorge Seif Jr. abordou os aspectos positivos e negativos de 2023, destacando as prioridades para o Senado em 2024. Ele enfatizou a necessidade de reação contra as invasões das atribuições do Legislativo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira detalhes no vídeo:
Entre os pontos fracos de 2023, Seif criticou as prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, ressaltando a ausência do devido processo legal e da presunção de inocência. Ele também apontou a aprovação do ministro Lula, Flávio Dino, para a Suprema Corte, e a aprovação da "reforma tributária" de Lula, que resultará no maior imposto sobre valor agregado do mundo.
Nos pontos fortes de 2023, o senador destacou que o Congresso manteve o marco temporal previsto na Constituição, reagindo ao ativismo judicial do STF que gerou insegurança jurídica ao alterar esse marco. Além disso, Seif mencionou a manutenção da desoneração da folha de vários setores, derrubando vetos de Lula, e a aprovação da PEC que limita decisões monocráticas de ministros do Supremo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.