A Guarda Revolucionária do Irã realizou, no sábado (20/1), um lançamento bem-sucedido de um satélite de pesquisa, representando um marco no programa aeroespacial do país no Oriente Médio. O evento ocorre após a recusa dos Estados Unidos em relação ao satélite.
Confira detalhes no vídeo:
Issa Zarepour, ministro das Telecomunicações do Irã, informou que o equipamento, com peso aproximado de 50 kg, foi posicionado em órbita a 750 km da superfície terrestre. O governo iraniano assegurou que o satélite tem finalidades civis e de defesa, negando quaisquer vínculos com ambições militares.
A declaração surge após os EUA alertarem o Irã sobre o lançamento, argumentando que a tecnologia empregada pode ser adaptada para mísseis balísticos. O satélite também despertou preocupações em outros governos ocidentais. O episódio reflete as tensões internacionais em torno dos programas espaciais e militares do Irã.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.