O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu uma resposta ao ataque que matou três soldados americanos e deixou pelo menos 25 feridos numa base aérea dos EUA na Jordânia. Autoridades afirmam que os disparos foram feitos por militantes apoiados pelo Irã, aumentando as tensões no Oriente Médio.
Confira detalhes no vídeo:
Este incidente marca a primeira vez que tropas dos EUA são mortas por fogo inimigo na região desde o início da guerra na Faixa de Gaza. O ataque com drone, ocorrido durante a noite de sábado, representa uma escalada significativa em uma região já precária.
Os militantes responsáveis pelo ataque são apoiados pelo Irã, e desde sexta-feira passada, já foram registrados mais de 158 ataques contra as forças norte-americanas. Diante desses eventos, o presidente Biden afirmou no domingo que os Estados Unidos irão responder a esse ataque com determinação.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.