MUNDO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO AVALIA RISCO DE A CHINA INVADIR TAIWAN

MUNDO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO AVALIA RISCO DE A CHINA INVADIR TAIWAN

Em uma transmissão ao vivo, o ex-ministro das Relações Exteriores e embaixador Ernesto Araújo abordou o potencial risco de uma invasão da China a Taiwan em meio às tensões geopolíticas. Araújo destacou que, apesar do interesse chinês na incorporação da ilha, a estratégia pode não envolver um confronto militar direto, mas sim uma abordagem de sucessivas aproximações e intimidações. 

Confira detalhes no vídeo:


Ele apontou para a importância de enfraquecer o papel dos Estados Unidos na região, destacando que a China busca tirar vantagem do possível declínio da influência norte-americana.

Araújo analisou que, para a China, seria mais vantajoso conquistar Taiwan sem um confronto militar direto, aproveitando-se do progressivo enfraquecimento do apoio dos EUA à ilha.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem