O Ministério das Finanças de Israel projeta que a guerra contra o Hamas, que já dura quase três meses, deve estender-se pelo menos até fevereiro de 2024. O exército israelense, em entrevista com o ex-mor do exército de Israel, Aitz Luzon, avalia que fevereiro pode ser um prazo otimista, sugerindo que a guerra possa continuar ao longo de 2024.
Confira detalhes no vídeo:
Luzon destaca a conclusão da segunda etapa da guerra com êxito militar, mas ressalta que os objetivos principais, como a eliminação do controle do Hamas sobre a Faixa de Gaza, ainda não foram alcançados. Além disso, a popularidade do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afetada por crises políticas anteriores, agora está centrada na gestão da guerra.
Apesar da recente decisão da Suprema Corte de Israel, que derrubou partes da reforma judicial de Netanyahu, o foco político permanece na guerra contra o Hamas. A relação entre esses eventos e o impacto na popularidade de Netanyahu será examinada após a conclusão da guerra.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.