O grupo Brics, composto originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, deu início a 2024 com mudanças significativas, agora incluindo Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Irã, Etiópia e Egito. A Rússia assume a presidência por um ano. O principal objetivo do grupo é viabilizar sistemas alternativos de pagamento para transações internacionais, destacando a desdolarização como meta central.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a transmissão ao vivo, analistas discutiram a relevância econômica do Brics, originalmente criado para desafiar a predominância dos Estados Unidos. A desdolarização proposta pelo grupo, liderada pela China, visa enfraquecer a influência do dólar nas transações globais, tendo um impacto significativo na economia mundial.
A entrada de Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, grandes players no comércio de petróleo, destaca a mudança de paradigma no setor, onde negócios já são realizados em moedas locais, como o dirham, ou em yuan chinês, sinalizando uma transformação no comércio mundial de petróleo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.