Na terça-feira (23), Donald Trump emergiu como o vencedor das primárias republicanas em New Hampshire, consolidando sua posição para uma possível revanche nas eleições de novembro contra o presidente democrata Joe Biden. Com 90% das urnas apuradas, Trump lidera com uma vantagem de mais de 11 pontos percentuais, obtendo cerca de 54% dos votos em comparação com os 43% de Nick Hailey.
Confira detalhes no vídeo:
Apesar de apenas 22 delegados estarem em jogo nesse estado, a representatividade da vitória de Trump em uma região moderada destaca sua influência no Partido Republicano. Após derrotar Hailey, Trump fez um discurso ressaltando suas conquistas anteriores e instando a ex-embaixadora a abandonar a corrida.
Por outro lado, Hailey, enfrentando a pressão do crescente sucesso de Trump, desafiou as expectativas ao declarar que não abandonará a disputa. Com a próxima primária marcada para 24 de fevereiro na Carolina do Sul, a ex-governadora enfrenta a difícil tarefa de manter sua campanha diante da arrecadação financeira limitada e do crescente ímpeto de Trump, que venceu em Iowa e New Hampshire.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.