O varejista Carrefour, na França, anunciou que deixará de vender produtos da PepsiCo, incluindo refrigerantes Pepsi e batatas fritas, devido aos preços considerados muito elevados. A decisão, por enquanto, afeta apenas as lojas francesas da rede, sem alterações previstas para o Brasil. O Carrefour destacou publicamente que os aumentos de preços são inaceitáveis, marcando um novo capítulo na batalha entre grandes varejistas e gigantes globais de alimentos e bebidas.
Essa medida reflete uma tendência observada em 2023, quando redes de supermercados na Europa, como Alemanha, Bélgica e França, anunciaram a interrupção de pedidos de algumas empresas de bens de consumo devido aos aumentos de preços. Essa atitude também é vista como uma forma de pressionar as negociações em meio à inflação. O Carrefour, conhecido por desafiar gigantes do consumo em relação aos preços, destaca-se novamente ao retirar produtos da PepsiCo de suas prateleiras na França.
Enquanto a disputa se desenrola, o CEO da PepsiCo no Brasil, Alex Carreteiro, será o próximo convidado do "Show Business", revelando os planos da empresa para o Brasil em 2024. O programa vai ao ar nesta quarta-feira às 22h, tanto na TV quanto na rádio Jovem Pan News.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.